sexta-feira, 6 de junho de 2014

RPG4NEWBIES – 28ªEdição – Realidade Virtual – Mesa de Old Dragon

Olá a todos. Este é um breve post sobre a mesa de jogo que irei mestrar no próximo RPG 4newbies, aqui em Porto Alegre.
Será uma aventura de Old Dragon, para personagens de 4º nível, extremamente desafiadora e mortal; uma aventura em que todos os pressupostos old school de exploração e perícia do jogador são deveras válidos e aconselháveis para aqueles que quiserem sobreviver. Fichas, números, bônus, capacidade de combate são coisas menores aqui. Esperteza, planejamento, estratégia e gerenciamento de recursos são bem mais importantes, além de foco no objetivo principal da aventura: não se trata de entrar na Dungeon, matar todos os monstros e “zerar” o local. É aconselhável que se tenha em mente o objetivo da missão e evitem-se combates e encontros desnecessários. Segue então a sinopse:

“Vocês fazem parte de um grupo de camponeses (aldeões, artesãos, ferreiros, dentre outras profissões) de uma pequena vila perto de um castelo abandonado. Acontece que nas últimas semanas, vários membros da vila começaram a desaparecer misteriosamente, ao que todos apontaram para o castelo e seus habitantes como os responsáveis por isso. Um grupo então se dirige para investigar o local, mas acaba sendo capturado no processo por um misterioso mago. Lá vocês são mantidos em cativeiro, com vários objetos estranhos ao seu redor, sendo que várias agulhas estão espetadas por toda a cabeça, penetrando profundamente em direção ao cérebro. O mago misterioso diz que, se quiserem ser libertados, precisam recuperar um antigo e poderoso artefato, o Cetro dos Ossos. No entanto, para acessar o local em que está escondido tal artefato, é necessário que uma viagem diferente seja feita, uma viagem da mente dos aldeões até o lugar designado. Assim, suas consciências são projetadas para outra realidade, outra dimensão, onde vocês adquirem diversas habilidades e capacidade de interação com essa realidade. Serão vocês capazes de recuperar o Cetro dos Ossos, suas mentes e seus corpos do jugo do misterioso mago?”


Não precisa levar nada: nem dados, lápis, borracha ou fichas. Tudo será fornecido. É só sentar e jogar. Encontro vocês por lá.

Thiago

2 comentários:

  1. em primeiro lugar, parabens pelo blog! desejo muito sucesso!
    em segundo, espero q vc disponibilize a aventura aqui! (ou se quiser, no Moo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, agradeço a visita ao meu humilde reduto! Quanto a aventura, não é exatamente uma aventura nova, e sim um golem de aventuras prontas, com algumas modificações minhas. Mas vou postar o que fiz e quem sabe não dá pra gerar algo interessante a partir disso!

      Excluir