Continuando com os posts sobre a
minha ambientação de campanha de Thunder Rift, hoje pretendo falar sobre a primeira
parte da primeira sessão de jogo. Já jogamos a terceira sessão, mas aos poucos
vou atualizando a campanha aqui no blog.
A aventura começou em Melinir,
com os personagens convocados a se encontrar com um membro de uma misteriosa
organização, conhecida como o Conselho das Sombras (ou pelo menos é assim
denominada). Todos os personagens tinham uma dívida para quitar com essa
organização, e assim se dirigiram até à Estalagem do Bode Sarcástico (esse nome
vem mesmo do livro de Thunder Rift, não fui eu que inventei!) na cidade de
Melinir. Na primeira sessão eram quatro personagens: um Clérigo de Halav, o Rei Vermelho, um
elfo ladrão e dois homens de armas. Greldon, Claus, Goeteus e Armodonte,
respectivamente. Cada um tinha seus motivos para estar devendo algo para a
organização (deixei isso em aberto, para que os próprios jogadores fossem
explicando e desenvolvendo isso com o passar das sessões).
Goeteus trabalhava desde jovem para
o Conselho e o que os outros personagens sabiam, não passava de rumores e
comentários do que ouviam por aí: algumas pessoas diziam que a organização era
criminosa, outros diziam que se tratavam de vigias dos ermos, protegendo as
pessoas de ameaças exteriores; enquanto alguns afirmavam se tratar de uma mera
associação de exploradores de ruínas antigas.
Independente disso, os
personagens encontraram um estranho sujeito na estalagem; este lhes disse que
deveriam se dirigir até os Pântanos Negros, e lá encontrariam o Capitão Éomer,
o sujeito que lhes daria as instruções sobre o que deveriam fazer exatamente.
Com passagens de navio compradas, o grupo viajou por alguns dias, até chegar ao
acampamento do líder da missão. Neste meio tempo, foram se conhecendo melhor e
interagindo entre si.
Para resumir ao leitor: no
acampamento encontraram o capitão Éomer, um elfo que portava um espada de
lâmina completamente enegrecida (o que de acordo com Goeteus significava que
ele pertencia a uma patente superior; ou seja, somente oficiais e agentes de
alta hierarquia portavam armas desse tipo). Éomer lhes disse que há muito tempo
vinha pesquisando sobre as ruínas de um antigo forte militar, localizado na
imensidão dos pântanos, as ruínas do Castelo de Kraal. Éomer pediu que eles
recuperassem três objetos em específico: um conjunto de livros pertencente ao
último comandante do Forte; uma orbe e um objeto que parecia ser uma espécie de
cetro.
Éomer disse que se conseguissem
recuperar todos os artefatos, ótimo; senão, que retornassem com pelo menos um
deles. Assim o grupo partiu, com um guia chamado Zig, membro do conselho (todos
utilizavam o mesmo tipo de vestimenta, mantos pretos com detalhes e desenhos em
dourado). Partiram e depois de alguns dias de viagem chegaram ao forte, ou o
que sobrou dele.........
Thiago Dungeon Master
Thiago Dungeon Master
Pow, ja joguei isto tudo, mas mesmo assim quero ler o resto ;-_)
ResponderExcluirAssim que der vou colocando as próximas partes!
ResponderExcluir